
Na noite da segunda-feira (12) artistas maranhenses selaram o apoio do setor ao definir Márcio Jerry (PCdoB) como o representante da cultura. Na Plenária realizada no Casarão que abriga o primeiro escritório popular de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão – um dos vários reformados durante a gestão de Jerry na Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid-MA) –, expoentes da cultura reiteraram a confiança no retorno do congressista à Câmara dos Deputados.
Idealizador e diretor do Museu do Reggae do Maranhão, Ademar Danilo, falou sobre as mudanças proporcionadas pelo grupo político de Jerry e definiu o papel do deputado como uma peça fundamental na transformação política do Maranhão.
“Márcio é um dos arquitetos dessa mudança. Márcio é uma voz nesses desejos nossos, sempre foi, continua sendo, e nós estamos apoiando a candidatura dele à reeleição, exatamente porque achamos que ele continuará sendo dessa maneira. Então por isso é o nosso apoio a Márcio Jerry”, destacou. “Nós vamos vencer porque queremos um país sem desigualdades, um estado sem desigualdades. Nós queremos oportunidade para todos”, completou.
Também presente no encontro, o ex-secretário de Educação e candidato a vice-governador na chapa com Carlos Brandão, Felipe Camarão, falou sobre a expectativa de ver Jerry novamente em Brasília. “A reeleição de Márcio Jerry é uma questão de merecimento., por todas as obras que ele fez, na política e na gestão. Por todos os educadores que estão aqui, pego a procuração de todo mundo para falar, tenho certeza que todos os fazedores de cultura gostariam de estar falando isso também, é que nosso desejo é que no dia 2 de outubro, a gente também comemore a eleição de Márcio Jerry, 6513, deputado federal”, declarou.
Artistas em apoio a Jerry
O ato contou ainda com a presença de Ribinha de Maracanã e Marcos da Maioba, que deixaram a rivalidade de lado e se juntaram a Flávia Bittencourt para gravar uma música para Márcio Jerry 6513, além de dançarinos, músicos, professores e estudantes de arte, atrizes, atores, diretores, mestres da cultura popular, gestores, conselheiros e produtores e representantes dos movimentos culturais.
No palco, Jerry agradeceu o encontro e reforçou o empenho com a classe.
“O que eu carrego aqui de vocês é esse compromisso de dar sequência a essa luta para que a gente sempre coloque a política pública da cultura como prioridade que ela precisa ter sempre. Não é um luxo, não é um desperdício. Vejam que na escuridão, nas trevas, o investimento em cultura é lido por eles como um ‘desperdício, um privilégio’. Tem que pegar recursos para tudo. Tem que ter recursos públicos para o fomento da cultura, para fazer com que o espetáculo não fique confinado, que ele vá para a periferia, que ele vá para as cidades, que ele interaja com a própria origem da produção cultural que nós temos”, defendeu.
Defensor dos direitos dos trabalhadores da Cultura, o deputado maranhense batalhou pelo setor e votou pela aprovação da Lei de Emergência Cultural (PL 1075), mais conhecida como Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao humorista brasileiro que morreu vítima da Covid-19, e da Lei Aldir Blanc, ambas criadas para socorrer e incentivar o setor e seus trabalhadores.
[…] novo jingle da campanha foi apresentado em um ato promovido por expoentes do setor cultural na noite da segunda-feira (12), no Casarão que hoje […]
[…] a reeleição de Márcio Jerry (PCdoB) como “fundamental” e “Imprescindível”. Em ato promovido por representantes do setor cultural na noite da segunda-feira (12), em São Luís, o ex-secretário de Educação do Estado pediu o […]
[…] da cultura, Jerry vem angariando diversos apoios, que se somam à mensagem de Leci. Na última segunda-feira (12), artistas maranhenses selaram o […]