Ato de Lula
Ato histórico de Lula no Maranhão

Convidado para o ato histórico, que confirmou a força política de Luiz Inácio Lula da Silva no Maranhão, o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), reforçou a importância do momento vivenciado nesta sexta-feira (2), em São Luís. Para Jerry, o impacto visto na Praça Maria Aragão com a presença do ex-presidente e maior opositor de Jair Bolsonaro (PL) não deixa dúvida sobre o resultado que será alcançado nas urnas nas eleições deste ano – desde já consideradas históricas no Brasil.

“O ato com Lula que ocorre hoje é um marco político e eleitoral nessa campanha. Reforça o nome de Carlos Brandão como candidato de Lula e Flavio Dino. E assim dá a arrancada para a grande vitória em outubro”, destacou o parlamentar.

Discurso de Lula

Diante de uma multidão que se aglomerou para recebê-lo na capital maranhense, o ex-presidente do Brasil reiterou o compromisso com a criação de emprego e renda, com salário digno, e o fim da fome no país, que hoje alcança 33 milhões de pessoas no Brasil. Em fala ao povo maranhense, Lula também manifestou a esperança de ver Dino eleito com 100% de votos no Senado Federal e destacou a aposta em Carlos Brandão e Felipe Camarão para dar continuidade aos progressos alcançados nos últimos sete anos.

Em postagem no site oficial feita esta semana, o PT anunciou o “time do Lula” no estado elogiando a gestão de Dino por trazer “a renovação histórica que o Maranhão vive desde 2015”. “O Time do Lula no Estado representa a continuidade do projeto encabeçado pelo governo Flávio Dino (PSB) que rompeu com décadas de coronelismo”, recorda o texto.

O ato desta sexta-feira reuniu nomes de peso da política nacional. Em São Luís, Lula chegou acompanhado da presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, do ex-ministro e ex-deputado, Aloizio Mercadante, e do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Márcio Jerry

Deputado federal (PCdoB), jornalista, ex-Sec de Cidades do MA, Membro CC/PCdoB, colinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *