Gestores públicos maranhenses se uniram em defesa da reeleição de Márcio Jerry, reiterando o apoio por mais um mandato do parlamentar em um Manifesto. Juntos, eles integram o grupo formado por intelectuais, sindicalistas, artistas, lideranças juvenis e movimentos sociais que assinaram, ainda em agosto, o texto “Márcio Jerry – um mandato indispensável ao Brasil e ao Maranhão”.
Entre os signatários estão o professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Allan Kardec Barros Duailibe Filho; o secretário de Saúde do Maranhão, Allan Patrício; o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Coronel Sílvio Leite; e a secretária de Projetos Especiais do Governo do Maranhão, Cynthia Mota.
Também assinam a secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Joslene Rodrigues; a Secretaria-Adjunta da Secretaria de Educação (Seduc), Nadya Dutra; o Secretário Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; o diretor da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Odair José; o Subsecretário de Educação de Flávio Dino, Danilo Moreira, e os gestores Rodrigo Lago, Ana do Gás, Júlio Mendonça, Karla Trindade, Carlos Lula, Weberth Monteiro e Júlio Pinheiro.
Ainda compõem a lista a advogada e secretária adjunta da Secretaria Adjunta de Habitação, Larissa Abdala; a presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Loroana Santana; e a assessora Especial da Secretaria de Educação do Maranhão, Rosyjane Paula.
Trajetória de Jerry
Neles, destacam, entre outras razões, “a trajetória e a permanente defesa da democracia, dos direitos do povo e do projeto de sociedade marcado pela igualdade de oportunidades e justiça plena” trilhada pelo parlamentar. Também reforçam as principais lutas de Jerry no Poder Legislativo, citando a atuação do colinense na defesa da educação, saúde, ciência e tecnologia, democracia, meio ambiente e saneamento básico. “E por isso mesmo faz confronto corajoso e qualificado a Bolsonaro, o pior presidente de toda a história do Brasil”, apontam.
Ao longo do documento, citam ainda que Márcio Jerry esteve ao lado de “Flávio Dino na formulação do projeto de mudanças no Maranhão, coordenando as campanhas e integrando a gestão estadual como Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) e de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid-MA)” e que lá, “comandou um arrojado programa de obras e ações que alcançaram, em pouco tempo, todo o Maranhão, agregando a si a marca de competente gestor”.