Nos 200 anos da Independência do Brasil, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) lembrou dos milhões de cidadãos entregues à fome e pregou a união do Brasil para superar as dificuldades do país. Em campanha pela reeleição, no feriado desta quarta-feira (7), o parlamentar também reforçou a luta por direitos de maranhenses e brasileiros.
“No Bicentenário, é necessário celebrar a grandeza do nosso Brasil, mas focar também nossas imensas desigualdades para que possamos superá-las. O Brasil ainda precisa libertar milhões de filhos seus da fome, do analfabetismo e de carências básicas por saúde e educação. É a nossa luta de sempre: direitos para todos e todas. Nossos gritos do Ipiranga em defesa da democracia e de direitos para todos os brasileiros. Viva a nossa Pátria Livre”, declarou.
Jerry ainda criticou a postura de Jair Bolsonaro (PL) em meio ao avanço da fome e do desemprego. “Bolsonaro faz provocações para estimular golpismos, ataques à democracia e traição à nossa Pátria Livre Brasil. Recentemente, o mandatário e a rede bolsonarista usaram dados incorretos e irreais para mascarar o declínio vivido pelo Brasil. Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, disse não se ver “pedindo pão” na porta de padaria.
No entanto, um levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, divulgado em junho, apontou que o Brasil soma cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente. Outra pesquisa, elaborada pela Fundação Getúlio Vargas, difundida no mesmo mês, apontou que quase um terço dos brasileiros tem menos de meio salário mínimo para passar o mês.