Em agenda organizada pelo secretário de Igualdade Racial, Gérson Pinheiro, que envolveu diversas lideranças, incluindo a presidenta da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Valdivânia Souza de Moura, o deputado e candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados, Márcio Jerry reforçou seu compromisso com a negritude na noite da última segunda-feira (19).
Depois de percorrer o estado com a Rota 6513, o parlamentar levou uma mensagem de solidariedade a mulheres e povos negros do Maranhão a uma plateia lotada, durante Plenária da Negritude, em São Luís. No encontro, ele reiterou a luta pela causa do movimento negro e a importância de ampliar o debate para reconstruir o Brasil.
“A gente vai retomar a política de igualdade racial, inclusive com o Ministério da Igualdade Racial em nosso país. É isso que estamos atrás essa noite. De reconstruir o Brasil, de reconectar o país com seu povo, e esse é o grande desafio. Temos que colocar a pauta das mulheres no lugar em que ela tem que estar. A pauta dos negros no lugar em que ela tem que estar”, defendeu Jerry.
A 13 dias de um pleito que promete ser histórico, ele defendeu ainda o fim do regime de barbárie iniciado pelo atual mandatário e pregou a continuidade da evolução das políticas públicas baseando-se no diálogo e no poder de participação do povo brasileiro.
“Não é discurso de convencimento porque vocês todos já estão convencidos. É para reforçarmos a importância imensa que tem nossa atitude individual. Essa é a pauta real do Brasil que nós temos poucos dias para mudar. Para poder a gente chegar daqui a pouco e manter nossas divergências, ver as insuficiências das nossas políticas públicas, do Estado em que vivemos, mas termos condições. A gente vai retomar a política de igualdade racial, inclusive com o Ministério da Igualdade Racial em nosso país”, disse Jerry.
Pelas redes sociais, o deputado fez um registro do ato e agradeceu a mobilização em prol de seu mandato.